• Compartilhe:

Indústria

BRC - British Retail Consortium

Desenvolvido pelo BRC - British Retail Consortium, uma organização comercial do Reino Unido que representa os interesses de seus revendedores, o BRC Norma Global – Alimento - foi criada para estabelecer uma norma para a “due diligence” e aprovação de fornecedor. A norma BRC - British Retail Consortium foi adotada por fabricantes de alimentos em todo o mundo. A certificação para esta norma de qualidade na indústria (BRC - British Retail Consortium), ajuda fabricantes, proprietários de marcas e revendedores a cumprirem suas obrigações legais e proteger os consumidores.

A norma BRC - British Retail Consortium abrange um amplo escopo de áreas de segurança de produto, bem como as de responsabilidades legais e de “due diligence”, tanto para fornecedores quanto revendedores.

A WQS é a única empresa brasileira a ser reconhecida e acreditada pelo BRC - British Retail Consortium, além de possuir auditores no Brasil o que facilita e torna viável a certificação para diversas empresas de alimentos. A certificação BRC - British Retail Consortium é pré-requisito para as empresas de alimento que querem entrar no mercado, do Reino Unido e Europa.